quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Passados e presentes

As mãos de Sally apontavam levemente para o céu, as mãos um pouco a frente de sua face, o corpo deitado sobre a grama. Seu rosto intensamente rosado. Aquele céu ensolarado encantava-a e dava as mais diversas sensações: vontade de correr, de sentar e dividir um piquinique, e tantas outras...
Isso era tudo que ela conseguia lembrar da sua infância. Hoje, já não deitava mais sobre a grama fitando o imenso céu azul. Seus olhos esverdeados apenas refletiam a luz que batia sobre eles, como o daquele lago que ela tanto gostava.
Sally deu um pequeno suspiro caminhando para a lanchonete que ela mais gostava - ela amava comer as panquecas de chocolate de lá, tinham o poder de deixá-la feliz.
- O que vai querer hoje, Sal? - Disse a menina de cabelos dourados que caiam sobre ondas pelos ombros dando um amplo sorriso para Sally.
- Quero duas panquecas de chocolate, e um cappucino por favor Mel. - Sally retribuiu o sorriso a pequena menina que agora corria em direção a cozinha.

Sally agora pensava que depois que comer, poderia talvez encontrar sua melhor amiga. Elas poderiam ir para a casa e ver filmes juntas, ou talvez ir ao parque e sentar sobre a sombra fresca das árvores para conversar. Seus pensamentos foram abruptamente interrompidos por um homem que quase caíra a sua frente.
- Desculpa. - Disse o dono de um lindo par de olhos azuis, fitando a menina enquanto erguia-se. - Está chovendo bastante lá fora, e eu tive que entrar correndo. - Ele deu um pequeno sorriso em oferta a desculpa.
-Tudo bem. Espere! Você disse que está chovendo? - Sally se decepcionou. Ela não costumava andar com o guarda-chuva. A essa altura deveria estar acostumada. Ela não vivia mais na sua pequena cidade ensolarada. E ali, tinha o costume de chover bastante e fazer um frio que ela sinceramente, mesmo depois de tanto tempo ali ainda não se acostumara.
- Hm, não sei porque a surpresa. Mas sim, está chovendo bastante. E eu tive um pequeno problema com meu guarda-chuva. - Disse o homem alto e esguio a sua frente. - Bom, com licença.
Sally pôde ver o menino sentar a duas mesas a frente da dela. Viu Mel saltitante e anotando o pedido dele, e parecera que ele frequentava ali, pois Mel o tratava como de longas datas.
-Isso não é de meu interesse - sussurrou a menina para si ao mesmo no tempo que fora interrompida pela saltitante menina que agora colocava as panquecas e o cappucinno sobre sua mesa. - Bon appetit - Disse Mel sorrindo tentando forçar um sotaque francês.

Um comentário:

João Vitor disse...

Como disse achei o texto mto bom =) Gostei!
Espero que continue a historia...^^
Beijoo querida =D

;*****